quarta-feira, 4 de julho de 2012

Acne merece atenção!

   A acne é um problema terrível que ocorre principalmente com os jovens, devido à disfunção hormonal nessa fase. Com certeza, você deve ter guardado na memória aquele dia em que tinha uma festa incrível. Você estava se arrumando todo empolgado e quando de repente, quando olha para o espelho, lá estava ela, gritando, enorme, saltando do seu rosto e acabando com a sua noite: a espinha! Esse não é só um problema que atinge os adolescentes, a acne pode aparecer até na fase adulta. E graças aos avanços da medicina estética, existem milhares de tratamentos para essa disfunção, dependendo do grau da sua acne.

Limpeza de pele previne:
  
 A limpeza de pele é um tratamento e deve ser feita por um profissional especializado. A higienização feita pela limpeza de pele remove a maquiagem, células mortas, óleo, sujeira e outros tipos de poluentes. Dentro da limpeza de pele é feita também uma esfoliação para a extração de cravos (que podem ser abertos, pretos ou fechados, brancos). Essa é a principal técnica que previne a inflamação e obstrução do poro e aparecimento da acne.

Além da limpeza de pele o que eu devo fazer?

- Lave o rosto apenas pela manhã com um sabonete apropriado para seu tipo de pele. Lavar o rosto em excesso aumenta a oleosidade da pele, causando até irritações.
- Nunca esprema cravos e espinhas. Isso pode causar lesões na pele que deixam marcas.
- Evite alimentos muito gordurosos, pois a acne está relacionada ao excesso de oleosidade.
- Nunca saia ao sol sem protetor solar. Essa é uma das principais dicas. O protetor solar deve ser usado mesmo nos dias nublados. Caso a sua pele seja oleosa, prefira os produtos do tipo oil free.
- Fuja das receitas caseiras. Talvez elas não sejam boas para o seu tipo de pele, podendo piorar o problema.

Outros tratamentos para tratar a acne:

  Dependendo do grau de sua acne, existem outros tratamentos que ajudam a tratar o problema, como o peeling de diamante e a luz pulsada.

* O peeling de diamante pode ser associado à limpeza de pele, pois ele é uma leve esfoliação feita usando uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele. A ponteira é conectada a um aparelho de vácuo que puxa a pele e a comprime contra o diamante, tornando assim, a esfoliação mais efetiva. O peeling é ótimo para os casos de acne, cicatrizes de acne e pele oleosa, além de ser eficaz no tratamento de manchas, sardas, pequenas rugas, promovendo o rejuvenescimento facial.

* Já a luz pulsada é um método de emissão de luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais da aplicação. Com uma média de 5 sessões é possível obter excelentes resultados. Tratamento eficiente e seguro, a luz pulsada além de ser eficaz para os casos de acne ativa e cicatrizes, ajuda no combate às rugas finas e linhas de expressão, manchas solares e senis, olheiras e estrias recentes (vermelhas).



Mídias para maiores informações:
Twitter: @ProCorpo 

Espero que tenham gostado da primeira de muitas dicas da nova parceira do blog =D
Kiss kiss ;**

Esse post é um publieditorial. Enviado pela Redação Pró-Corpo – www.procorpoplastica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, beijo ;*