quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sou das Minas de ouro, das montanhas Gerais

   A Minas Gerais, ô terra boa, terra das montanhas, terra das palavras pela metade...rsrsr'
   Aqui vai um resumo da história desse estado que eu gosto por demais =D


O estado de Minas Gerais começou a ser explorado pela primeira vez no século XVI, quando os bandeirantes entraram na região à procura de ouro e pedras preciosas. Quando soube que a região era rica em minérios e recursos naturais, a Coroa Portuguesa fundou a primeira vila de Minas Gerais em 1711, na cidade de Mariana. Com o atrativo, a região teve um rápido crescimento populacional e logo se tornou um importante centro econômico do país.
ou seja, Minas cresceu assim, através de descobertas de minérios e recursos naturais, e depois através de sua grande produção de café o que foi a entrada para a industrialização do estado. Aqui no estado de MG é também o local onde se encontra as melhores Universidades públicas, dentre elas a 2ª melhor do país, a UFV - Universidade Federal de Viçosa (onde o principal campus da universidade fica aqui, na cidade onde moro ) =D

Prédio principal, mais conhecido como Bernardão - UFV
   Minas é assim, cheia de belas construções e belezas naturais.

Rodovia Ouro Preto sentido Belo Horizonte



Cachoeira Casca D'Anta - Serra da Canastra

Nascente do Velho Chico - Serra da Canastra (sou eu \õ) a pouco mais de um ano atrás rsrs) 

   Alguns dias atrás estava assistindo um vídeo que o Felipe Peixoto Braga Netto fez, da adaptação do texto: "Sotaque mineiro: é ilegal, imoral ou engorda?" O vídeo retrata o jeito mineiro de falar (eu mesmo ri com algumas coisas que eu digo e nem percebo :x shaiushauishaiuhsau') e coloquei aqui para vocês de outras regiões, verem o nosso jeitinho mineiro de ser.



   Para finalizar este pequeno resumo sobre MG (porque a história é loooonga) deixo outro vídeo, mas este é da linda Paula Fernandes, cantando - Seio de Minas, uma canção muito linda.





Espero que tenham gostado, foi apenas uma pequena parte do que temos aqui em Minas, ainda faltou dizer das comidas típicas, festas e coisas mais... ótimo final de tarde à todos.
Kiss kiss ;**


4 comentários:

  1. Só quem é mineiro sabe.. Temos uma das melhores culinária também...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, só depois que postei que vi que ficou faltando este item, culinária....feijão tropeiro, feijoada, mandioquinha e outros mais, hmmm dlçaa :D
    e eu não sabia que você é mineira rsrs
    beijo :**

    ResponderExcluir
  3. Ola meu anjo!!

    Gostei do seu cantinho viu!! A postagem também ficou muito bacana amada!!

    Aproveito te convido a participar dos SORTEIOS em meu blog, esse aqui é um deles http://www.ohlouka.com/2011/12/sorteio-caprichando-oh-louka.html se quiser se jogue na sorte viu mocinha!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita, beijo ;*